terça-feira, 12 de agosto de 2008

Guarani prendem ônibus escolar

Fato inédito entre os Guarani. Um grupo de Guarani-Ñandeva, da Terra Indígena Porto Lindo, cuja área está em processo de expansão pelo reconhecimento e demarcação da Terra Indígena Yvy Katu, feita durante minha administração, mas paralisada por força de decisão judicial, atacou e abordou um ônibus escolar, prendeu e amarrou o motorista e levou o ônibus para as proximidades da terra indígena, abandonando-o após dar mais uns tiros na sua lataria. Ninguém saiu ferido.

Que coisa estranha! Especialmente porque a reportagem fala que isso foi feito por um grupo que está em disputa de liderança com outro grupo. Pode ser, mas é estranha a atitude. O que mais haverá por trás disso?

______________________________________

Índios atacam ônibus escolar em Japorã

MidiaMax, por Chico Júnior

Um grupo de o indígena guarani-ñhandeva atacou um ônibus escolar na manhã dessa segunda-feira (11) na região da Aldeia Porto Lindo em Japorã. Segundo informações do site A Gazeta News, o indígenas obrigaram os alunos a descerem do veículo e depois de amarrarem o motorista, efetuaram disparos de arma de fogo contra o coletivo.

Ainda conforme reportagem do site, após assumirem o controle total do ônibus, os indígenas seguiram com o coletivo até as proximidades da Fazenda Chaparral, situada próximo a aldeia indígena, onde abandonaram o coletivo com o motorista amarrado em seu interior, porém antes de deixarem o local, eles teriam efetuado pelo menos quatro disparos de arma de fogo contra o veículo.

Segundo a PM as informações dão conta que o atentado contra o ônibus escolar teria sido motivado por conta de disputas internas pela liderança dentro da reserva indígena.

A polícia fez buscas com intuito de prender os suspeitos, porém sem sucesso.

Nenhum comentário:

 
Share