sexta-feira, 9 de maio de 2008

Video mostra que seqüestro do procurador foi armado

O canal de televisão AllTV Amazônia apresentou ontem à noite um vídeo, na verdade uma montagem de dois vídeos, que mostra claramente o quanto foi armado o "seqüestro" que os Cintas-Largas teriam feito, em dezembro passado, de um emissário da ONU e de um procurador da República, em Rondônia.

É matéria escandalosa, fere os princípios do ministério público e atinge as raias da ilegalidade.

Numa das cenas do primeiro vídeo, filmado na aldeia Cinta-Larga, o índio Marcelo Cinta-Larga presenteia o procurador da República e o emissário da ONU com um colar. No vídeo também aparece o presidente da Funai agradecendo o gesto do procurador e do enviado da ONU por suas presenças no seqüestro. Ao seu lado estava o coordenador da Coiab, que mora em Manaus, mas viera a Cacoal no avião da Funai acompanhando o presidente da Funai nas diligências de salvar os "seqüestrados". Quando da ocasião desse fato comentei neste Blog que a coisa não parecia natural e que cheirava a armação. Agora está confirmada. As conseqüências legais desse ato serão averiguadas e os responsáveis serão certamente processados.

_________________________________________________

CONFIRA O VÍDEO: http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=8/5/2008&cod=18197

SEQÜESTRO REGADO A PICANHA; PRESIDENTE DA FUNAI AGRADECE SIMULAÇÃO
[POLÍTICA] [Quinta-feira, 08 de Maio de 2008 - 18:44]

Matéria veiculada pela allTv Amazônia nesta quinta feira denuncia em novas imagens exclusivas que o seqüestro foi uma armação entre o procurador e os índios cinta-larga. Durante a reunião, os índios oferecem presentes ao procurador e para o representante da ONU, em agradecimento ao período em que permaneceram na Reserva, ajudando-os em todos os seus pleitos.

O presidente da FUNAI, Márcio Meira, também agradece o gesto do procurador em simular o seqüestro. David Martin, representante da ONU agradece, inclusive, a picanha servida durante sua visita a aldeia dos Cinta-Larga e festa na noite anterior.

Nenhum comentário:

 
Share