terça-feira, 20 de novembro de 2007

General vacila na retirada dos arrozeiros

Tem de tudo na retirada dos arrozeiros da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Agora é um general que diz que vai ajudar mas a contra-gosto.

Ora, essa. General é para obedecer o comando e o presidente Lula já deu as ordens.

___________________________________________________

General critica a retirada de agricultores de área indígena

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O general José Benedito de Barros Moreira, secretário de Política, Estratégia e Relações Internacionais, afirmou ontem que as Forças Armadas vão ajudar na retirada de não-índios da terra indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima, mas disse que a remoção dos chamados arrozeiros é um retrocesso para a integração regional.

"Se a Segurança Nacional tem por objetivo o desenvolvimento do país, nós entendemos que essa presença dos arrozeiros na região, que já é bastante longa, venha a contribuir para a integração. Não é o caso, basicamente, de retornar ao estado tribal da chegada dos portugueses aqui. Então, uma das linhas que se pode perceber é que talvez a retirada dos arrozeiros venha retroceder nessa integração regional", disse.

A desocupação da área, ainda sem data marcada, deve durar cerca de 130 dias e ocupar cerca de 400 homens, segundo planejamento do Ministério da Justiça e da PF. Em 2005, foi assinado decreto pelo qual a Raposa/ Serra do Sol terá área de 1,7 milhão de hectares exclusivamente para indígenas.

Nenhum comentário:

 
Share