quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Fim da Secretaria do Longo Prazo

Matéria da Folha de São Paulo comenta as razões pelas quais o PMDB rejeitou, ontem no Senado Federal, a medida provisória que criava a Secretaria do Longo Prazo e ao mesmo tempo mais de 600 cargos. A questão é grave para o governo porque vê frustrada sua tentativa de abrigar o cientista político Mangabeira Unger e a vontade do vice-presidente José Alencar de influenciar o futuro do país.

Chamo a atenção porque um dos motivos da vingança do PMDB (além dos amigos de Renan Calheiros se vingarem porque o PT começa a vacilar no seu apoio) é de que um suplente de senador Valter Pereira, do Mato Grosso do Sul, quer o cargo de administração da Funai em Campo Grande para seu grupo.

Por que esse senhor acha que merece o cargo? Simplesmente porque a Funai está sendo loteada entre os partidos. Recentemente o Rony Pareci foi destituído do cargo de administrador de Tangará da Serra para entrar um sujeito do PT que nunca tinha trabalhado com povos indígenas. Os Pareci, Irantxe, Mynky e Nambiquara aceitaram o fato porque receiam que Tangará da Serra seja extinta. O mesmo está acontecendo em Rondonópolis, Porto Velho, São Luís e em outros lugares que ainda não vieram a lume.

Veja na matéria abaixo aquilo que mais de perto nos interessa.

Nenhum comentário:

 
Share